Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Outubro de 2004 às 21:39

    Imprimir


O ministro Nilmário Miranda, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, empossou hoje o presidente e os novos integrantes do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI). Antes consultivo, agora o Conselho possui caráter deliberativo e com isso aumentou o número de componentes, de 20 para 28.

O objetivo do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso é supervisionar e avaliar as políticas nacionais para os idosos, além de estimular e apoiar tecnicamente a criação de conselhos de direitos para a pessoa idosa nos estados e municípios brasileiros. De acordo com o presidente do CNDI empossado hoje, Perly Cipriano, a função do conselho é a de estabelecer a transversalidade com diversos ministérios e com a sociedade civil, a fim de gerar políticas públicas em favor dos idosos.

Perly Cipriano explicou que o Conselho já existe há dois anos e destacou: “Precisamos criar uma cultura de respeito e valorização dos idosos neste país. O idoso é uma pessoa que precisa ser tratada com dignidade.”

Na reunião de hoje foram criados o regimento do Conselho e as comissões de trabalho, além do estabelecimento de um calendário de atividades para o ano. A próxima reunião está marcada para o dia 10 de dezembro, quando se comemora o Dia Nacional dos Direitos Humanos.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372054/visualizar/