Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 25 de Setembro de 2004 às 14:20
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Ao investigar uma série de arrombamentos de carros nos quais são furtados CD players e equipamento de som, policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf) de Cuiabá chegaram até um garoto de 11 anos, suspeito de participar de pelo menos 20 furtos de equipamentos, na região do bairro Goiabeiras. Para disfarçar, o garoto se passava por guardador de carros. Algumas pessoas foram vítimas mesmo tendo se mostrado dispostas a pagar para que ele cuidasse do veículo.

O menor foi preso ontem de madrugada no bairro Goiabeiras, na região do trevo do bairro Santa Rosa, perto de uma boate. Ele confessou o arrombamento de um Gol prata, do qual retirou todo o equipamento de som – além do CD player, ele levou o tampão traseiro com vários alto-falantes. O dono havia pago R$ 5 para ele cuidar do carro.

Segundo o delegado Roberto Amorim, titular da Derrf, o garoto agia em companhia de um menor conhecido como Sebastião. Para arrombar o carro, eles trincam o vidro com chave de fenda e, em seguida, arrebentam com um chute. Após terem acesso ao interior do veículo, eles retiraram o equipamento de som.

“Esse menor é o rei do arrombamento. Não dá para acreditar. Ele aparenta ter menos de 11 anos. Parece que tem uns cinco ou seis”, observou o delegado. Ainda na delegacia, o menor tentou negar a participação nos furtos, apontando para Sebastião a autoria dos arrombamentos. Mas ao levar os policiais até onde estava o som retirado do Gol, acabou confessando.

Os policiais descobriram que o adolescente iria repassar os produtos para os receptadores por R$ 70. Esse preço seria de um CD player. Pelos alto-falantes, receberiam mais.

O menor disse que mora com a mãe e um irmão no Parque Amperco e foi Sebastião quem o chamou para praticar os furtos. Embora tenha confessado a participação num só caso, os policiais selecionaram 20 casos de furtos de CD players em situação semelhante. “Esse menor pode ter participado de mais de 20 furtos”, disse o delegado Amorim.

Por causa da idade do garoto, o delegado não poderá encaminhá-lo para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA). De acordo com o Estatuto do Adolescente, só podem ser detidos menores a partir de 12 anos. Antes disso, quem cuida é o SOS Criança.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374012/visualizar/