Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 29 de Outubro de 2012 às 22:55
Por: Kamila Arruda

    Imprimir


Mauro Mendes (PSB) não terá dificuldades em emplacar projetos na Câmara de Vereadores. O socialista conta com o apoio de 13 dos 25 vereadores eleitos no dia 7 de outubro. Destes, seis garantiram seu mandato por meio da coligação encabeçada pelo empresário.

Adevair Cabral (PDT), Adilson da Levante (PSB), Faissal (PSB), Chico 2000 (PR), Onofre Junior (PSB) e Renivaldo Nascimento (PDT) farão parte da base de sustentação do próximo prefeito no Legislativo Municipal. No entanto, ainda no primeiro turno, os então candidatos a vereador Dilemário Alencar (PTB) e Leonardo de Oliveira (PTB) aderiram à campanha do socialista. Os dois conseguiram se eleger, aumentando a base.

Já no segundo turno, o empresário recebeu o apoio de mais um petebista, o presidente do Legislativo, vereador reeleito Júlio Pinheiro. Seu colega de legenda, que também foi à reeleição no pleito deste ano, Clovito Hugueney, optou por apoiar a candidatura do vereador Lúdio Cabral (PT). O presidente do diretório estadual do PTB, prefeito de Cuiabá Chico Galindo, já anunciou que a legenda fará parte da base de Mauro.

O PTdoB, que elegeu Juca do Guaraná Filho, e que inicialmente apoiava a candidatura do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), também aderiu a candidatura do socialista.

Mendes também passou a contar com o apoio dos novos parlamentares, como Lilo Pinheiro (PRP) e Wilson Nonato da Silva (PRP), o “Wilson Kero Kero”.

O vereador Maurélio Ribeiro (PSDB) foi o único que permaneceu neutro. No entanto, a Executiva estadual do PSDB já havia anunciado que faria oposição a qualquer um dos candidatos que foram eleitos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37582/visualizar/