Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 12 de Agosto de 2004 às 17:37
Por: SUZI BONFIM

    Imprimir


O Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso (Seder) identificou nesta terça-feira (10.08) no Posto Fiscal do Rio Correntes, na divisa de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul, uma carga de 40 toneladas de grãos de soja transgênica proveniente do município de Tapera, Rio Grande do Sul.

A fiscalização específica de sementes e grãos de soja, algodão e forrajeira foi reforçada, desde o início do mês de agosto, em função do convênio entre Indea, Delegacia Federal de Agricultura (DFA/MT), Secretaria de Estado de Fazenda, Associação de Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e Polícia Federal. Mais 32 técnicos foram treinados pelo Indea e estão atuando na área, contratados pela Aprosmat.

De acordo com o coordenador de Defesa Sanitária Vegetal do Indea, Carlos Roberto Ferraz, o pico de entrega de grãos e sementes no Estado ocorre entre julho e novembro e, por isso, a fiscalização será intensificada neste período.

Os fiscais depois de fazer confrontar a carga com a nota fiscal emitida pela empresa gaúcha Estratégia Agrícola, coletou a mostra e fez o teste de transgênia no Posto Fiscal. O resultado foi positivo e a DFA foi comunicada para que sejam tomadas as medidas legais. O destino da carga é a empresa Cariagro-Comércio e Agropecuária de Rondonópolis.




Fonte: Seder-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376517/visualizar/