Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 07 de Agosto de 2004 às 09:38
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Quatro assaltantes foram presos ontem de madrugada no Jardim Paulista depois de invadirem a tesouraria do supermercado Comper da avenida Miguel Sutil e arrombar três cofres levando cerca de R$ 23 mil em dinheiro.

Um deles estava armado com uma pistola calibre 380 milímetros. Eles fugiram num Fiat Pálio Preto e foram perseguidos por policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf).

Foram presos Ricardo da Silva, de 27 anos, Cléo Medeiros da Rocha, de 23, Ederson Pablo Said Uemura, de 27, e Gleder Gonçalves Dias, de 22. Com eles, a polícia recuperou todo dinheiro roubado.

Segundo o delegado Roberto Amorim, os policiais investigavam uma quadrilha que furtava CDs players na região. Nesse momento o Pálio passou várias vezes, levantando a suspeita. “Quando percebemos que havia quatro pessoas no carro, a suspeita aumentou e fomos checar”, disse o delegado.

Os policiais conseguiram parar o veículo no Jardim Guanabara e revistaram os ocupantes do carro. Ao abrir o porta-malas, os policiais se surpreenderam com o dinheiro espalhado.

Com os assaltantes, foram apreendidas várias sacolas com equipamentos usados para arrombar o cofre, como uma maquita - espécie de lixadeira -, alicate e algumas barras de ferro. O que chamou a atenção foi a apreensão de rádio de comunicação levando a suspeitar que o bando tivesse mais integrantes.

O assalto ocorreu por volta da 1h30, quando dois integrantes renderam o vigia, que foi amarrado. Em seguida, outro entrou e ficou encarregado de arrombar os dois cofres. Antes de fugir levando o dinheiro em várias sacolas, os bandidos arrombaram a porta da lanchonete e da farmácia, que funcionam no mesmo prédio.

“Essa quadrilha é organizada porque descobrimos que a maquita apresentou problemas e eles foram buscar outra”, explicou o delegado Amorim. Além disso, os ladrões colocaram uma placa de plástico na frente da câmara do circuito interno de segurança, o que impossibilitou que fossem filmados. O veículo apreendido está registrado em nome da transportadora Britto.

Ontem de manhã, funcionários do Comper foram convocados pela empresa para fazer a contagem do dinheiro. Eles conferiram alguns pacotes com notas de R$ 50 e separaram milhares de moedas.




Fonte: Diário de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376958/visualizar/