Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sábado - 27 de Outubro de 2012 às 20:08

    Imprimir


A terceira pesquisa Datafolha, encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo, sobre o segundo turno da disputa pela prefeitura de Curitiba (PR) indica que o candidato do PDT, Gustavo Fruet, lidera com 60% dos votos válidos. Ratinho Júnior, do PSC, obteve percentual de 40%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado da eleição.

Sobre os números de intenção de voto, Fruet aumentou para 18 pontos percentuais a diferença em relação a Ratinho Júnior (PSC). O pedetista tem 54% das intenções de voto, enquanto seu adversário alcançou 36%. Brancos e nulos e não sabem ou não responderam somam 5% cada.

A primeira pesquisa do instituto no segundo turno foi divulgada em 18 de outubro. Fruet tinha 52% e Ratinho Jr. 36%. No segundo levantamento, divulgado em 24 de outubro, o pedetista manteve os 52%, enquanto o adversário caiu um ponto percentual.

O Datafolha ouviu 1.573 eleitores entre sexta-feira e hoje. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número PR-00716/2012.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37734/visualizar/