Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 27 de Outubro de 2012 às 19:43

    Imprimir


Na luta contra o rebaixamento, o Bahia tinha chance de se afastar dos também ameaçados Sport e Palmeiras, que perderam nesta rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Salvador até conseguiu abrir o placar contra o Grêmio, mas sofreu uma reação rápida, em apenas dois minutos, e ficou no empate por 1 a 1. O resultado não é bom para nenhuma das equipes, já que o time gaúcho viu o São Paulo se aproximar de vez, enquanto o Bahia está a quatro pontos da zona da degola.

Com seu quarto empate consecutivo na Série A, o Grêmio somou 60 pontos e agora está mais perto do São Paulo, quarto lugar com 58, do que do vice-líder Atlético-MG, que tem 63 e ainda jogará nesta rodada, contra o Flamengo, na quarta-feira. Já o Bahia, com 37, tem como principais adversários o Sport, com 33, e o Palmeiras, com 32. O próximo jogo do time de Salvador será um confronto direto contra a Portuguesa, em casa. Já o Grêmio enfrentará a Ponte Preta em casa.

Sem ligar para o fato do Grêmio ser um dos melhores times do Campeonato Brasileiro, o Bahia avançou a marcação e pressionou o time gaúcho desde os primeiros minutos. Aos 10min, a melhor chance foi desperdiçada por Souza, que cabeceou para fora. Aos 23min, ainda houve uma boa defesa de Marcelo Grohe em chute de Diones.

Mas a pressão baiana era grande mais para o Grêmio aguentar durante todo o primeiro tempo. Aos 40min, após cruzamento da esquerda, Werley desviou e fez com que a bola caísse certinha nos pés de Jones. Ele tocou para a pequena área e lá estava Gabriel, que completou para o gol aberto.

A festa, que já era grande no Pituaçu, ficou ainda maior, mas durou apenas dois minutos: Após chute de Elano, Lomba cedeu rebote que foi aproveitado por Kleber. O atacante deixou o jogo empatado e fez melhor resposta que o Grêmio poderia dar para seguir vivo no jogo.

No segundo tempo a partida esfriou por causa do excesso de erros das duas equipes. Aos 7min, por exemplo, Jones fez bom passe para Souza, mas ele deixou Naldo chegar e afastar; do outro lado quem vacilou foi Leandro, que chegou sozinho na área, mas demorou e viu a marcação afastar o perigo. Único acerto foi de Grohe, que pouco antes tinha defendido boa cobrança de falta de Léo Gago.

Mais satisfeito com o empate fora de casa, o Grêmio recuou e permitiu que o Bahia desse alguns sustos até o final do jogo. Aos 30min, foi Hélder que arriscou de fora da área e fez a bola tirar tinta da trave. Já aos 36min, Grohe teve que trabalhar de novo para salvar chute cruzado de Elias, que entrou praticamente sozinho na área, mas finalizou mal. No último minuto o Grêmio ainda contra-atacou bem, mas Leandro perdeu outra boa oportunidade diante de Lomba. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37737/visualizar/