Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Junho de 2004 às 15:59
Por: Maria Barbant

    Imprimir


Em continuidade a 3ª Semana Estadual de Prevenção às Drogas em Mato Grosso, promovida pelo Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen-MT), acontece nesta sexta-feira (25.06), durante todo o dia, nas principais ruas, praças e postos de gasolina da capital, panfletagem da campanha de orientação de trânsito, “Beber e Dirigir”. Através da abordagem preventiva o objetivo é alertar aos motoristas sobre os riscos que correm no trânsito, com a associação de bebida à direção. O evento, que teve início no último dia 15.06, conta com a parceria do Detran, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde e Polícia Militar.

Na programação do sábado (26.06), quando encerra a 3ª Semana Estadual de Prevenção às Drogas, acontecerá, a partir das 7h, a “Caminhada Pela Vida”, com saída do monumento Ulisses Guimarães e chegada ao Parque Massairo Okamura.

Nesta quinta-feira (24.06), na Assembléia Legislativa, aconteceu a implantação da frente parlamentar, audiência pública e entrega de diplomas. O objetivo, segundo o presidente do Conen-MT, José Antônio Vieira, é incentivar a discussão, em torno do assunto, para que possam ser elaboradas políticas públicas de contenção do consumo de drogas, que atendam de forma efetiva, a realidade do Estado.

A Semana Estadual de Prevenção às Drogas, sob a coordenação da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), acontece em todas as capitais brasileiras, visando reduzir a demanda e a oferta de drogas, por meio da promoção de ações centradas no desenvolvimento integral da pessoa humana e na promoção dos valores éticos, culturais e de cidadania.

Durante a realização da Semana, o Governo Federal implementa uma série de eventos a fim de dar visibilidade ao assunto e intensificar as iniciativas dos setores públicos, privados e não governamental, envolvidos com a questão, elevando o grau de conscientização da população.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379631/visualizar/