Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Junho de 2004 às 14:29
Por: Edina Araújo

    Imprimir


O diretor-regulador da Agência Estadual dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager), Antônio Gabriel das Neves Muller, representou a diretoria do órgão no lançamento de sete novos ônibus da empresa Xavante e Satélite Norte, em Barra do Graças, no último sábado (19.06).

Neves Muller elogiou a iniciativa do empresário Geraldo Quirino Souza Júnior e, destacou que esse é caminho para a oferta de um serviço de qualidade ao usuário do transporte intermunicipal de passageiros. "A resposta da Ager para esse investimento é o compromisso de fazer a sua parte como gestor, promovendo a fiscalização e criando caminhos para estabelecer uma concorrência saudável no setor", pronunciou o diretor durante solenidade de apresentação dos veículos.

O presidente da empresa agradeceu a presença do diretor da Agência Reguladora e, elogiou a atuação da nova diretoria. “Estamos otimista com a nova diretoria da Ager. Pela primeira vez recebemos a visita de um diretor. Isso nos deixa feliz e motivados em fazer novos investimentos no setor. Percebemos que a Ager está fazendo a parte dela, assim como o governador Blairo Maggi, que tem dado resposta rápida e eficiente ao Estado de Mato Grosso”, disse Quirino.

A Viação Xavante transporta em média 60 mil passageiros/mês e possui cerca de 200 funcionários. A empresa está localizada em Barra do Garças, pólo turístico do Vale do Araguaia. Por causa dessa condição, todos os ônibus que começaram a circulam a partir de segunda-feira (21.06) trazem em destaque na parte traseira do a imagem de Barra do Garças e a mensagem "um caso de amor com o Vale do Araguaia". "Em nossas garagens sempre ouvíamos apelos para que, por causa do turismo, atuássemos na divulgação da região e de suas praias. Agora as belezas do Araguaia também são transportadas em nossos ônibus", concluiu.

A empresa investiu aproximadamente R$ 4 milhões ao adquirir os sete veículos da era dos ‘superônibus’. Os carros passam a integrar a frota da empresa. A Xavante detêm 20 linhas, ligando a região do Araguaia, Barra do Garças e Cuiabá, em Mato Grosso, e o Distrito Federal (Brasília). Os ônibus fabricados pela Marcopolo, categoria cinco estrelas, têm como marca o conforto e a segurança.

FINANCIAMENTO – Segundo Geraldo Quirino, presidente do grupo, o investimento foi feito com 50% de recursos próprios e outra metade financiada pelo FCO, por meio do Banco do Brasil. Ele destacou que a Xavante foi à única empresa do segmento a conseguir tal financiamento com taxa de pagamento de 10% ao ano.

Os novos veículos são de dois andares, medem entre 3,80 e quatro metros de altura, possuem quatro televisores coloridos, banheiro com porta côncavo (arredondada), ar condicionado, frigobar, 44 poltronas hidráulicas e até compartimento para a instalação de uma cama para funcionários. O interior do ônibus, no segundo pavimento, lembra a de um avião. Enquanto o motorista fica no primeiro setor do ônibus e os passageiros ficam em um segundo setor. Por causa dessa divisão, os ônibus são chamados superônibus LA (Low drive).

"Com a renovação da frota, nós diminuímos o custo de manutenção dos veículos. Como os carros têm um ou dois anos de garantia qualquer manutenção eventual será coberta por ela. Isso nos dá mais rapidez, porque o usuário também busca agilidade nos serviços", enfatizou Quirino. "Uma das razões dessa preferência, além da qualidade de nossos ônibus, é a segurança. Somos a única empresa com monitoramento de segurança, com escolta dos veículos", salientou o empresário. Segundo ele, a idade média da sua frota é de dois anos e quatro meses.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379835/visualizar/