Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 18 de Junho de 2004 às 09:49
Por: Ailsinei Alves

    Imprimir


O Estado do Mato Grosso poderá sediar no próximo ano o 2º Congresso Nacional e Internacional da cultura do arroz. De acordo com o presidente da APA (Associação dos Produtores de Arroz) Ângelo Maronezzi, esta é uma oportunidade que tanto os produtores do país quanto os estrangeiros vão ter de conhecer o potencial do Estado. “Estivemos reunidos com a diretoria da Embrapa e Abrarroz em Goiânia e o nosso Estado tem grandes possibilidades de sediar este evento.

O município de Sinop chegou a ser cotado. Porém, a estrutura atual não suficiente pois precisaríamos de um centro de eventos para pelo menos 2 mil pessoas, além dos hotéis para acomodar todo este pessoal. Assim, cogitamos a possibilidade do evento ser realizado em Cuiabá antes do início da Festa do Arroz.

Depois, parte destas pessoas participariam da nossa festa e também para conhecer nossa região além da tecnologia aplicada para que o município continue sendo reconhecido nacionalmente e internacionalmente pelas pesquisas na cultura do arroz. Ainda vamos realizar outras reuniões mas por tudo o que o Estado representa para a agricultura no cenário nacional, com toda certeza é um dos fortes candidatos a sediar o evento”, finalizou Ângelo. O investimento em pesquisas e o crescimento da cultura do arroz na região é que estão permitindo a abertura de novos mercados para o produto produzido no Estado, que é o segundo produtor nacional perdendo apenas para o Rio Grande do Sul, que teve perdas na qualidade do produto este ano em função das condições climáticas.




Fonte: Só Noticias/Agronoticías

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380153/visualizar/