Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 11 de Junho de 2004 às 12:58

    Imprimir


Termina amanhã em Fortaleza o 3° Encontro das Trabalhadoras do Sexo do Nordeste, que acontece paralelamente ao 2° Encontro de Direitos Humanos, Cidadania e Justiça para as Profissionais do Sexo e do 4° Encontro Cearense das Prostitutas.

Os eventos realizados desde ontem no Hotel Lisboa Praia, em Fortaleza, têm como tema central é "Direitos humanos e cidadania" e reúne 350 profissionais do sexo de 21 cidades do Nordeste, além de representantes do Rio de Janeiro e São Paulo.

Além dos direitos humanos, a programação discute a violência, ações preventivas contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), tráfico de mulheres e exploração sexual de crianças. Para a presidente da Associação das Prostitutas do Ceará (Aproce), Rosarina Sampaio, o evento, em sua sexta edição, ganhou maior dimensão com a presença de prostitutas do Nordeste.

"Debater diferentes temas que estão ligados direta ou indiretamente ao cotidiano das prostitutas é a melhor maneira de conscientizá-las dos seus direitos", afirma Rosarina. No Ceará, segundo a Aproce, existem quatro mil mulheres que sobrevivem da prostituição em Fortaleza.




Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380884/visualizar/