Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 11 de Junho de 2004 às 11:47
Por: Alsinei Alves

    Imprimir


De 16 a 19 de junho, vai ser realizado em Sinop, o 1º Encontro de Cipeiros de Sinop e região e o 1º Seminário sobre Segurança e Saúde do Trabalho. O objetivo do evento é divulgar a prevenção de acidentes no local de trabalho. De acordo com o INSS, em Sinop, existe um elevado índice de registro de acidentes de trabalho. Em 2003, foram 307 ocorrências, e ainda segundo o órgão, são registrados atualmente, 6 acidentes por dia.

A cidade tem hoje 58 Cipas (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). Os cipeiros são treinados para orientar trabalhadores da indústria sobre prevenção de acidentes. O Seminário será voltado para trabalhadores da indústria, médicos, empresários, engenheiros, técnicos de segurança do trabalho, sindicalistas, contadores dentre outros.

Durante o seminário vão ser ministradas palestras com os temas "Responsabilidade Legal e Social das Empresas", "Prevenção dos Riscos Ambientais", "PCMSO - Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional", "PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais"; "Prevenção contra Incêndios" e "PPP - perfil profissiográfico previdenciário".

De acordo com presidente interino do Siticom, Eder Cordeiro Pessini, são esperadas cerca de 800 pessoas na abertura do evento, e em média 130 pessoas devem participar diariamente do encontro, que vai ser realizado no Sesi Clube de Sinop. O evento está sendo realizado pelo Sesi, Ministério do Trabalho e Siticom.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380907/visualizar/