Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 07 de Junho de 2004 às 08:44

    Imprimir


Pelo menos três mil policiais militares serão empregados nas eleições municipais deste ano em Mato Grosso. A previsão consta do Planejamento Estratégico para as Eleições, elaborado pela Polícia Militar e que deve ser concluído até o dia 15 de junho. A proposta é disponibilizar, no mínimo, dois policiais em cada local de votação, além de oferecer reforço no policiamento das zonas eleitorais com números representativos de votantes.

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o Estado terá votação em 1.498 instituições escolares e cartórios nas 61 zonas eleitorais. A previsão do TRE é que o processo eleitoral seja disputado por mais de cinco mil candidatos. A tática de manter dois policiais em cada local de votação é a mesma usada nas eleições de 2002. O número real de eleitores aptos a votar só deverá ser divulgado em julho. Em maio, constavam do cadastro nacional 118 milhões de eleitores.

O presidente da Comissão de Planejamento das Eleições, coronel Benedito Mário de Moraes Souza, alegou, no entanto, que todo o efetivo deverá ser empregado no período eleitoral, o que representa seis mil policiais militares. Os três mil homens que não atuarão nos locais de votação, terão a incumbência de garantir o policiamento de rotina, além de socorrer uma ou outra eventualidade.

Para suprir a demanda, a comissão definiu a suspensão de férias e licenças do dia 27 de setembro ao dia cinco de outubro. Além disso, estabeleceu que, de primeiro a quatro de outubro, a escala de trabalho seja de 24 horas, com descanso de 24 horas. Geralmente, os policiais trabalham 24 horas e folgam 48. Essas são algumas das medidas constantes do Planejamento das Eleições, que será concluído até o dia 15 de junho, segundo o coronel Mário.




Fonte: FlorestaNet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381521/visualizar/