Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 02 de Junho de 2004 às 09:26

    Imprimir


O presidente do Centro de Processamentos de Dados do Estado de Mato Grosso (Cepromat), Adriano Niehues, reuniu-se nesta terça-feira (01.06) com os servidores da empresa para um balanço das atividades realizadas em sua gestão e das novas diretrizes e metas do órgão, desde que assumiu o cargo, no último dia 1º de março. “Seguimos a orientação do governador Blairo Maggi, de se executar uma política de gestão governamental baseada na transparência dos serviços e atividades das Secretarias e órgãos estatais”, disse Niehues.

A reunião ocorreu no auditório da Secretaria de Infra-Estrutura e contou com a participação de 90% dos servidores do Cepromat e foi prestigiada pelos secretários Waldir Teis (Fazenda), Yênes Magalhães de Jesus (Planejamento), Ronan de Oliveira (adjunto da Administração) e José Carlos Pagot (adjunto de Infra-Estrutura.

Adriano Niehues falou aos presentes sobre a importância de se fazer uma gestão de TI Estatal, tornando o papel do órgão fundamental para o desenvolvimento de infra-estrutura tecnológica em Mato Grosso. Ele discorreu sobre a necessidade de maior produtividade e comprometimento pessoal dos servidores. “Vocês são a extensão daquilo que eu quero fazer. Se não houver interesse pessoal e comprometimento, não alcançaremos nossos objetivos”, afirmou.

O presidente do Cepromat também expôs para os servidores o apoio do Governo do Estado, por meio das Secretarias, às ações que estão sendo desenvolvidas para que esta administração consiga reorganizar situações pendentes de gestões passadas, bem como realizar metas. Como, por exemplo, cobranças e negociações de dívidas de exercícios anteriores, o desenvolvimento de um novo Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAF) – sistema responsável pela folha de pagamento do Estado, feito em conjunto com a Sefaz -, o apoio técnico dado ao Sistema Integrado de Operações em Segurança Pública (Siosp), executado em parceria com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

Niehues falou, ainda, dos problemas que o órgão enfrenta, como o desequilíbrio entre as receitas e as despesas, apresentou dados financeiros e orçamentos mensais, comprovando que é necessário reestruturar o orçamento para que ações que sejam planejadas se efetivem realmente na prática. “Hoje, a nossa receita é pequena, pois cerca de 84,96% estão comprometidos com a folha de pagamento. Logo, nem todas as nossas metas podem ser efetivadas”, observou.

O presidente do Cepromat debateu com os funcionários questões sobre o Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS), que será apresentado para o conselho deliberativo da empresa e efetivado até o dia 15 deste mês. O PCCS visa regulamentar o sistema de emprego e funções públicas existentes no órgão e definir formas de valorização e promoção aos servidores.

Ao final da reunião, Adriano Niehues deu um voto de confiança na sua equipe de trabalho, bem como enfatizou a importância do Cepromat no contexto da máquina pública estadual.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381985/visualizar/