Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 01 de Junho de 2004 às 14:31
Por: Lenita Violato

    Imprimir


Os candidatos aprovados no concurso para Técnico da Área Instrumental do Governo (Taig) participaram nesta segunda-feira (31.05) da aula inaugural do curso de ingresso no serviço público. Os secretários de Estado Geraldo de Vitto(Administração), Waldir Teis(Fazenda) e o adjunto Arnaldo Souza Neto ressaltaram aos novos servidores para a responsabilidade de administrar a empresa do cidadão mato-grossense.

A ética no serviço público foi o tema da fala do secretário de Administração, Geraldo de Vitto. “O conceito sobre ética gira em torno do respeito ao próximo”. No serviço público, disse o secretário, ter ética é ser correto, consciente e comprometido com a ideologia do governo. “Precisamos resgatar a credibilidade com a sociedade”, afirmou.

O secretario de Fazenda, Waldir Teis, falou da relação entre o servidor e sociedade e a importância de adoção do ideal de qualidade na execução de qualquer atividade no trabalho. “De críticos do Estado vocês agora têm que refletir sobre o compromisso que o funcionário público precisa ter com este serviço e com o cidadão”. Completando, o secretário afirmou que “é preciso prestar um serviço de qualidade para gerar respeito”.

A importância da Escola de Governo neste contexto foi exaltada pelo secretário adjunto de Planejamento, Arnaldo Alves de Souza Neto. “Só a educação continuada deixará os servidores aptos para atuar na área instrumental que é a sustentação do Estado”, afirmou.

O papel da Escola de Governo é, segundo o diretor Almir Balieiro, incentivar a profissionalização do servidor, melhorando o desempenho da gestão pública estadual.

CURSO – O curso de ingresso no serviço público terá duração de 44 horas e será ministrado na Escola de Governo. O objetivo do curso é ambientar o novo funcionário ao local de trabalho.

Os 44 aprovados que já tomaram posse participarão de módulos sobre integração, reforma no Estado, gestão de políticas públicas, planejamento, gestão de pessoas e gestão de compras. Os facilitadores do processo serão servidores das secretarias de Planejamento, Fazenda e Administração, órgãos onde os novos técnicos estão lotados.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382048/visualizar/