Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 26 de Maio de 2004 às 17:42
Por: RMT Online

    Imprimir


O Sistema Nacional de Emprego (Sine) está disponibilizando informações e orientações via telefone, por onde o trabalhador poderá se informar sobre o cadastro no Sine, tirar a carteira de trabalho, requerimento ao seguro-desemprego acesso ao painel de vagas do dia e às vagas para portadores de necessidades especiais, telefones dos postos de atendimento, atribuições sobre os Conselhos do Trabalho, cursos de qualificação e para os empresários há informações sobre intermediação de mão-de-obra.

O atendimento é automático e o trabalhador obtém as informações e orientações teclando as opções desejadas. O serviço funciona ininterruptamente, de segunda a segunda. Para quem está no interior, é necessário realizar uma ligação interurbana para acessar os serviços.

De acordo com a superintendente do Sine, Ivone Lúcia Rosset, não é possível, por enquanto, instalar o disque Sine nos municípios onde há postos em virtude da plataforma da empresa Número Certo não atingir as cidades do interior.

O Sine é vinculado à Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec). O sitema é um parceria do Sine com a empresa Número Certo. O telefone é 616-0066.

Painel de vagas

Além do 616-0066, o trabalhador que quiser acessar as vagas de emprego disponíveis pode procurar um dos 16 postos que o Sine possui no Estado ou acessar o site da Setec, e pelo disque Sine ficam disponíveis apenas as vagas de Cuiabá e Várzea Grande. Para saber se o perfil enquadra-se com a vaga ofertada, deve ligar para 0800-6474400.




Fonte: Com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/382638/visualizar/