Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 17 de Maio de 2004 às 17:10
Por: Raquel Barroso

    Imprimir


Foi realizada nesta segunda-feira (17.05) a transmissão de cargo e posse da secretária de Estado de Turismo, Yeda Marli de Oliveira Assis, que assume interinamente a pasta em substituição a Ricardo Henry, que se afasta para disputa eleitoral deste ano. A posse foi realizada no gabinete do governador Blairo Maggi, no Palácio Paiaguás e contou com a presença de secretários de Estado e parlamentar.

Yeda Marli Assis, que já exercia a função de secretária-adjunta de Turismo, tem como meta dar continuidade ao trabalho de base implementado pelo ex-secretário Ricardo Henry. “Queremos fazer do turismo um segmento forte economicamente no Estado, dando seqüência ao trabalho do ex-secretário”, destacou Yeda. A secretária interina afirmou ainda que a definição quanto à permanência definitiva à frente da pasta depende de decisão do governador Maggi.

Tendo implantado a política estadual de turismo para o Estado, o ex-secretário ressaltou que esse será um grande passo para a consolidação do trabalho de sua sucessora. ”Tivemos um grande avanço nesse um ano e cinco meses como a criação do fórum e da política estaduais que dará as diretrizes do setor para os próximos 10 anos”, frisou Henry.

Com um orçamento total de R$ 2,5 milhões, a secretaria de Turismo pretende incrementar o setor no Estado, como por exemplo, o convênio com operadora de turismo para a vinda de vôos charters para Mato Grosso, criação de portais de rotas de turismo, além de convênio com Governo Federal com previsão de estender o orçamento da pasta para até R$ 8 milhões. ”Dentro de 10 anos, acreditamos que o setor será uma das principais economias do Estado”, finalizou Henry.

Yeda Marli de Assis é mineira, de Uberlândia, e há 25 anos exerce a função de pedagoga. Já foi secretária de Turismo de Cáceres (224 quilômetros de Cuiabá), tendo organizado um dos principais eventos do setor no Estado, o Festival Internacional de Pesca.

Participaram da solenidade de posse os secretários de Estado Yênes Magalhães (Planejamento), Joaquim Sucena (Casa Civil) e Louremberg Rocha (Ação Política), e o deputado federal Pedro Henry.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/383580/visualizar/