Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 01 de Maio de 2004 às 11:43

    Imprimir


O programa AMM-Previ, que tem o objetivo de proporcionar às prefeituras melhor desempenho na organização e funcionamento da previdência municipal, recebeu o respaldo técnico do Ministério da Previdência esta semana. O presidente da Associação Matogrossense dos Municípios, Ezequiel Ângelo Fonseca, e os parceiros na execução do programa em Mato Grosso se reuniram com diretores do Ministério, em Brasília, para apresentar e debater a viabilidade do programa junto aos municípios.

“Das iniciativas que conhecemos, o AMM-Previ é o que melhor se encaixa dentro das normas do Ministério e serve como parâmetro para municípios de todo o país”, observou o Diretor de Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público, Delúbio Gomes Pereira, que estava acompanhado pelo Secretário Executivo do Ministério, Floriano Martins de Sá Neto.

“O aval do Governo Federal é considerado muito importante para a entidade e para os municípios que já aderiram ao AMM-Previ”, ponderou o presidente da AMM, Ezequiel Fonseca.

Os diretores do ministério confirmaram a presença do ministro Amir Lando em um encontro que a entidade vai promover nos dias 3 e 4 de junho, para debater o regime geral e os regimes próprios de previdência social.

Equipe técnica da AMM, composta também por representantes do Consórcio Previmuni, está percorrendo os municípios para orientar sobre o processo de adesão das prefeituras e para levar informações sobre a administração dos regimes próprios de previdência. No início desta semana, o presidente da AMM, acompanhado pelo Gerente de Mercado da Caixa Econômica Federal, Wilson Fernandes Vargas Andrade, e pelo diretor presidente da Agenda Assessoria, Edson Jacintho, visitou cinco municípios da região Araguaia.

As cidades visitadas foram: Vila Rica e Água Boa, que possuem regime próprio de previdência e Santa Cruz do Xingu, Luciara e São Félix do Araguaia, que já aderiram ao AMM-Previ e só estão aguardando a aprovação da Câmara Municipal para implantá-lo.

“A visita foi muito proveitosa, pois a equipe da AMM e parceiros puderam conferir in loco as dificuldades que os municípios enfrentam para administrar os regimes previdenciários”, assinalou Ezequiel.




Fonte: Assessoria/AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384390/visualizar/