Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 30 de Abril de 2004 às 17:34

    Imprimir


Os servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE), estão participando, desde segunda feira (26/04), do curso de Redação Oficial. O treinamento está sendo realizado no restaurante do TCE e terá a duração de dez dias. São três horas diárias de aula, alternadas de acordo com o horário do expediente a ser cumprido pelos servidores.

Coordenado pela Escola de Contas do TCE, o curso é ministrado pela mestra em Lingüística da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Irene Baleroni Cajal.

O planejamento das aulas, segundo a professora, foi feito a partir da necessidade dos servidores. "Isso foi feito, porque há a preocupação de atualizar e qualificar os conhecimentos dos servidores e que eles possam aplicá-los no dia-a-dia".

Além da capacitação direcionada à redação, os servidores estão recebendo orientação de coesão da escrita e gramática. Cerca de oitenta funcionários se inscreveram no curso que oferece também materiais didáticos. "São apostilas de Aperfeiçoamento em Redação Oficial, para que os servidores possam praticar o que foi ensinado no curso, e acompanhar as aulas expositivas", disse Irene.

Segundo a líder da Escola de Contas, Marina Spinelli, essa é a última capacitação realizada com recursos do Programa Nacional de Apoio à Administração Fiscal dos Estados Brasileiros (PNAFE). "O projeto de modernização pelo PNAFE começou em 2001, e desde então o Tribunal está investindo na qualidade dos servidores", disse Marina Spinelli.

Em 2002, foram realizados 41 cursos de capacitação, e no ano passado foram 16. "Mesmo com o fim dos recursos do PNAFE, a presidência da Corte de Contas pretende buscar outros mecanismos para investir na capacitação dos funcionários", finalizou Marina.




Fonte: Assessoria/TCE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384399/visualizar/