Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Abril de 2004 às 15:43
Por: Cecília Gonaçalves

    Imprimir


Aprovado em primeira votação, projeto de lei de autoria do deputado Alencar Soares (PTB) que autoriza o Executivo a parcelar débitos fiscais vencidos de Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e multas de trânsito estadual. O deputado Carlos Carlão Nascimento (PSDB) defendeu mais investimentos em infra-estrutura urbana para que os motoristas respeitem a sinalização de trânsito.

Ele lembrou o período que conviveu com os sérios problemas do trânsito de Cuiabá. “Tem motorista que quando pega um carro acham que pode abusar”, frisou, acrescentando que antes da implantação dos redutores de velocidade morriam 18 pessoas para cada grupo de 10 mil veículos.

“Baixamos para cinco a seis pessoas para cada grupo de dez mil veículos”, exemplificou o parlamentar, defendendo o parcelamento, na tentativa de incentivar as pessoas a pagar os débitos e regularizar a situação dos veículos.

“Eu defendo o projeto de Alencar Soares para regularizar os veículos e também por que vai aumentar as receitas das prefeituras.

Os devedores não serão isentos de pagar e sim terão direitos a parcelamento”, observou Carlão, diante do questionamento de José Carlos do Pátio de que o parcelamento não seria um desserviço.

Carlão Nascimento assegurou que a questão do trânsito é de educação. Mas, quando se mexe no bolso também é uma forma de educar.

CRECHES

O deputado mostrou-se preocupado também com o impasse das creches que paralisaram as atividades a partir de hoje por tempo indeterminado. Carlão reiterou que a educação infantil é de competência do Município e espera que os problemas sejam logo solucionados e as crianças de volta às atividades.

Está encerrada a sessão. A próxima está convocada para ÀS 17 horas.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/384628/visualizar/