Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Quarta - 17 de Outubro de 2012 às 21:36

    Imprimir


O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, aproveitou o horário na TV na noite desta terça-feira para defender sua gestão no governo do Estado. Ele afirmou ter criado escolas técnicas e faculdades de tecnologia. Em certo momento, o programa criticou a gestão do PT na prefeitura, que, segundo o PSDB, fechou cursos profissionalizantes.

O tucano destacou ainda, além da educação, propostas nas áreas de saúde, transporte e moradias, mas voltou a atacar o adversário. "Quando Marta e (Fernando) Haddad estavam na prefeitura, a saúde foi para a UTI", afirma um dos apresentadores do programa do PSDB. A propaganda afirma que os hospitais universitários federais passam por uma situação de caos e chamou o adversário de "pior ministro da Educação que o País já teve".

O programa de Haddad teve participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que elogiou o ex-ministro da Educação. "Haddad está sendo atacado com mentiras. Não é surpresa", diz Lula. O tempo de TV do candidato do PT à prefeitura de São Paulo serviu para defender a gestão no ministério. O PT destaca o Programa Universidade para Todos (Prouni), criado para dar bolsas em universidades particulares.

O ex-ministro destacou ainda o trabalho dele em São Paulo. Segundo o programa, sua gestão no governo federal garantiu verbas para obras na cidade, mas a prefeitura "não quis" aproveitar os recursos. Haddad se defendeu das críticas contra os problemas, como vazamento de provas, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e as chamou de casos isolados. Ele aproveitou para criticar o elitismo do "velho vestibular". No final, fez promessas de obras na cidade.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38468/visualizar/