Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 22 de Abril de 2004 às 09:51
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


No mês que vem a Prefeitura Municipal de Nova Marilândia e o Governo do Estado, irá entregar 70 casas, do Programa Meu Lar, que foram construídas com recursos do Fethab e prefeitura.

Das 70 casas construídas, 50, foram no Loteamento Planalto, numa área adquirida pela prefeitura, recebendo toda infra-estrutura necessária, como energia elétrica, água e pavimentação asfáltica. O restante das casas, construídas através do Programa de Bolsas de Material de Construção, entregues pelo governo, a prefeitura entrou com a mão de obra da construção das casas.

Com a entrega destas casas no mês de maio, a atual administração atingiu a marca histórica de 174 novas casas construídas no município, para atender a demanda. Desse total, 70 foram para o Projeto Casulo, 34 na Zona Urbana, através de uma emenda da Deputada Federal Celcita Pinheiro, no Orçamento Geral da União. As outras serão entregue agora na parceria com o Governo do Estado. Mas até o final deste ano, mais 202 casas serão construídas. Sendo 132 para o Projeto Casulo, 50 pelo Programa Meu Lar e 20 pelo Programa de Bolsas de Material de Construção, com recursos do Fethab. Para o Prefeito Municipal de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos (PFL), Cidinho, com a construção destas novas casas, este ano, momentaneamente estará sanado o déficit habitacional do município.

Cidinho salientou que com a construção do Frigorífico de Aves, em 2005, o município terá que se organizar para construir novas casas, para receber pessoas de outros municípios que irão à procura de emprego, dado o crescimento econômico, provocado pela nova atividade, à avicultura, responsável pela mudança alcançada nos últimos anos. “Nos estamos acompanhando o crescimento e estamos nos preparando para suportar as mudanças e garantirmos um crescimento ordenado. Essas casas por hora, irão sanar nosso déficit habitacional” frisou Cidinho.

De acordo com o prefeito, está prevista a ida do Governador Blairo Maggi, no mês que vem, que além de entregar as casas, inaugurará também à restauração da MT 160, no trecho entre Santo Afonso e Nova Marilândia.




Fonte: Redação ReporterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/385300/visualizar/