Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Abril de 2004 às 13:10

    Imprimir


Uma missão veterinária do Ministério da Agricultura, Florestas e Pesca do Japão começou ontem na sede da Delegacia Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em São Paulo (SP), a inspecionar o sistema de defesa agropecuária e a as condições de sanidade do rebanho nacional com o objetivo de ampliar as negociações para a compra de carnes cozidas e congeladas do Brasil.

Em 2003, o país asiático importou 188,5 mil toneladas de carne de frango in natura e industrializado, bovinos industrializados, perus, suínos e outras carnes brasileiras. As exportações, que foram 13% superiores ao resultado de 2002, renderam US$ 242,5 milhões em divisas para o Brasil.

A partir de amanhã, a missão japonesa visitará indústrias frigoríficas das regiões Sul e Centro-Oeste do Brasil. Em Mato Grosso, os técnicos estarão em Várzea Grande, Araputanga e São José dos Quatro Marcos. Em Santa Catarina, os japoneses visitam a cidade de Seara.

Na próxima segunda-feira (19), às 10 horas, a missão veterinária do Japão volta a se reunir, na DFA-SP, com especialistas do Mapa para aprofundar as discussões sobre o sistema brasileiro de sanidade animal e de inspeção. Uma nova missão técnica japonesa deve voltar ao país ainda no primeiro semestre deste ano.




Fonte: Jornal Oeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386217/visualizar/