Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 11 de Abril de 2004 às 11:34
Por: Anderson Pinho

    Imprimir


A faxineira Neuza Catarina de Oliveira, 32, resolveu adotar uma rotina de limpeza da caixa d"água depois que encontrou um ninho de rato na parte de cima do reservatório. O ninho tinha três filhotes do roedor e um punhado de quinquilharias. "Havia pilhas, penas de galinha, pedaços de um suéter, bolso de uma calça jeans, o canudo de um caneta, muitas folhas de árvores e até pedaços de um rádio. Não consegui acreditar que minha caixa d"água tinha tanta porcaria", relata a moradora do Santa Isabel.

Agora, a limpeza da caixa d"água é feita três vezes ao ano. Em, fevereiro de 2002, quando encontrou o ninho de rato, o reservatório não recebia manutenção há pelo menos três anos. "A gente acha que se a água chega limpa ao reservatório não vai precisar lavá-lo por um bom tempo. Hoje, a gente percebe que até o chuveiro precisa de manutenção. Ele vai escurecendo, conforme o tempo de uso", relata ela. A faxineira recebeu orientação de como cuidar da caixa d"água por agentes de saúde durante campanha de combate ao mosquito da dengue, o Aedes aegypti.

Depois disso, ajuda a propagar a idéia de limpeza. "As pessoas têm que pensar que uma caixa d"água aberta pode atrair moscas e insetos. Os passarinhos aproveitam o lugar para beber água e evacuam no reservatório. Depois essa água vai para a pia lavar o arroz, cozinhar o feijão, lavar a alface, escovar os dentes e até encher garrafa para beber", alerta. Água potável e sanitária são suficientes para limpar o reservatório.(




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386435/visualizar/