Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 08 de Abril de 2004 às 10:13
Por: Maria Barbant

    Imprimir


A rebelião iniciada por volta das 17 h desta quarta-feira (07.04), no Complexo Pomeri, já foi contida por homens do Batalhão de Operações Especiais (BOpE), da Polícia Militar. De acordo com a superintendente do Centro Sócio-Educativo (ex-Complexo Pomeri), Maria Aparecida Culturato, neste momento a situação é calma no Pomeri. A rebelião, de acordo com as primeiras informações, teria sido motivada por cinco menores que se encontravam na Internação. Quatro deles haviam sido transferidos de Cáceres.

Logo que teve notícias do fato, o superintendente adjunto de Justiça e Segurança Pública, Sebastião Ribeiro da Silva Filho, determinou uma série de providencias. Neste momento, uma equipe do Centro Sócio-Educativo, acompanhada de policiais militares, faz uma vistoria nas instalações da unidade, a fim de determinar os estragos causados pelos adolescentes rebelados.

Na Internação onde teve início a rebelião, estavam 65 adolescentes e 47 no Centro Acautelatório. Um grupo formado por representantes da Justiça, Promotoria da Infância e do Adolescência e PM estão mantendo contato com os menores. Até o momento não há informações oficiais sobre reféns. A direção do Pomeri informou ainda que quatro meninos teriam ficado feridos em decorrência da rebelião, entretanto sem gravidade.

Além do BOpe o helicóptero da PM também foi acionado para auxiliar na contenção da rebelião e monitorar as imediações do Pomeri. Nenhum dos cerca de 129 meninos fugiram do Centro Sócio-Educativo.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386617/visualizar/