Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Abril de 2004 às 14:55
Por: Suzi Bonfim

    Imprimir


A Oficina de Alinhamento Metodológico e Articulação das Ações do território do Baixo Araguaia, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério do Meio Ambiente e pela Secretaria de Desenvolvimento Rural de Mato Grosso (Seder), teve início nesta segunda-feira (05/04), no Centro Comunitário do município de São Félix do Araguaia(1.143 km de Cuiabá).

Representantes dos 15 municípios que fazem parte do território estão discutindo os problemas e soluções para o desenvolvimento da região. De acordo com o superintendente de Agricultura Familiar da Seder, Amarildo Melo Duarte, os governos Federal e Estadual estão orientando as entidades organizadas do Baixo Araguaia para elaboração do Plano de Desenvolvimento do Território.

As entidades - Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) Movimento dos Trabalhadores Assentados (MTA) Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) Comissão Pastoral da Terra, Quilombolas, Conselho Indigenista Missionário (Cimi), organizações não governamentais de defesa do meio ambiente, Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável, Câmara de Vereadores, Associação Mato-grossense dos Municípios, Empresa Mato-grossense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Empaer), Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), órgãos da secretaria de Desenvolvimento Rural de Mato - Grosso, são definidas como agentes multiplicadores no território participam da discussão.

"A partir da Oficina os representantes do território estarão preparados para elaborar projetos em conjunto e definir onde, como, quando buscar os recursos e quanto será preciso alocar", disse Amarildo Melo Duarte.

No território do Baixo Araguaia a oficina termina na quinta-feira (08/04). O território do Portal do Amazonas realiza a oficina nos dias 29 e 30 de abril e 01 de maio no município de Alta Floresta, 750 km de Cuiabá e a oficina na Baixada Cuiabana, será realizada em Chapada dos Guimarães, nos dias 4,5 e 6 de maio.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386790/visualizar/