Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 05 de Abril de 2004 às 14:04

    Imprimir


“É uma forma de preservar a segurança dos próprios policiais, que hoje residem na periferia das cidades”, lembra o deputado. De acordo com o projeto, serão beneficiados do sistema habitacional, exclusivamente os integrantes do Corpo de Praças da polícia Militar de Mato Grosso, Corpo de Bombeiros e da Polícia Judiciária do Estado.

“O dia-a-dia de um policial é preocupante e a construção da Vila Militar será composta por escolas, áreas de lazer e um centro de atendimento médico, com isso, eles não precisam sair da Vila para resolver esses impasses”, explicou Fabris.

Baseado na violência que sofrem os policiais mato-grossenses, o projeto dará toda proteção possível aos integrantes que residirem na Vila Militar. “Vamos distanciar as crianças de serem adotados por marginais e traficantes, porque o atual quadro de violência apresentado demanda a construção desta Vila”, garante o deputado.

Para o deputado, a construção da Vila dará maior proteção aos moradores e com isso, e conseqüentemente, segundo Gilmar Fabris, as ameaças, represálias e outros tipos de pressões serão menores que os atuais.

Segundo estimativas do próprio deputado, o projeto prevê a construção de duas mil unidades em cada Vila distribuídas nos municípios.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/386983/visualizar/