Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 05 de Abril de 2004 às 12:39

    Imprimir


O projeto 'Peixe Santo' já está em andamento e se estenderá até a sexta-feira Santa (09). Este é o 13º ano do projeto, que visa suprir a demanda pelo pescado, nos dias que antecedem a páscoa, e proporcionar um preço acessível à população. Em uma reunião realizada entre a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEAA), da Prefeitura Municipal de Cuiabá, com os piscicultores que farão parte do projeto, ficou estabelecido que o quilo do pescado será de R$ 4. Este valor vale para as espécies pacú e tambacú com estado inaturo (com víceras).

A comercialização será feita em pontos de vendas nos bairros periféricos e também nas praças de República e Ipiranga como em anos anteriores. No ano passado, cerca de 63 pontos foram distribuídos na capital e 283 toneladas de peixe foram vendidos. A meta deste ano é superar esses números.

Os piscicultores que desejarem participar do projeto devem se cadastrar no site do Ibama. A SEAA alerta que só criadores cadastrados poderão vender nos pontos. Durante a semana Santa, fiscais da secretaria, em conjunto com a Polícia Ambiental, estarão fiscalizando o comércio do pescado na capital. Os comerciantes devem estar regularizados junto a Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEMA). Além dos agentes fiscais, técnicos e médicos veterinários farão as inspeções da qualidade e exposição da carne.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387012/visualizar/