Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 03 de Abril de 2004 às 13:20

    Imprimir


O secretário Municipal de Governo, Jorge Müller (PSDB), não faz mais parte do Staff do prefeito Nilson Leitão (PSDB). Ele confirmou ao DR que deixou a Pasta e retorna para a Câmara de Vereadores, assim que vencer o prazo de suplência do vereador Jonas Henri-que de Lima (PFL). “Volto ao Legislativo para poder concorrer à reeleição como vereador no Pleito Municipal de outubro”.

O último ato de Müller como secretário de Governo foi na intermediação do problema da instalação de aproximadamente duas mil pessoas do Movimento dos Sem-Terra (MST) na Praça das Bandeiras, na terça-feira, dia 30.

Segundo ele, depois de quatro dias de intensas negociações, o MST vai retornar aos seus respectivos acampamentos. “Fizemos um acordo com a empresa de ônibus coletivo de Sinop, e a partir de amanhã, 7h, estaremos transportando todas as famílias para os acampamentos Claudinei de Barros, Nova Aliança e para os municípios de Nova Guarita e Itaúba, de onde alguns vieram”.

Em troca, ficou acertado que a Prefeitura vai fazer um mutirão de saúde nos dois acampamentos de Sinop.

“Também ficou decidido que assim que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) definir uma área para assentar as famílias, será construída uma escola, de 1ª a 4ª série para atender à demanda que existe”.

O prazo estabelecido para quem vai disputar o Legislativo, termina hoje, 3 de abril, conforme a Legislação Eleitoral. Jorge Müller foi eleito vereador nas eleições de 2000 e assumiu a Secretaria Municipal de Governo em fevereiro de 2003.

Em entrevista ao DR, o prefeito Nilson Leitão ainda não definiu o nome de quem assumirá a Secretaria de Governo. “Só vou decidir quem ocupará a Pasta nas próximas semanas”.

O prefeito Nilson Leitão afirmou que, além de Jorge Müller, também foram exonerados o coordenador de Cultura, Fernando Assunção, e os chefes de Departamentos: Beno Kaiser, Paulo Rosa, Techi Shimizu, Wilson Tibes, entre outros. “Com exceção de Fernando, todos os outros estão saindo para lançar pré-candidaturas ao Legislativo Municipal”, concluiu.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387117/visualizar/