Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 02 de Abril de 2004 às 13:19
Por: Pamela Muramatsu

    Imprimir


A secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), Terezinha Maggi, recebeu em seu gabinete, no final da tarde desta quinta-feira (01.04), os prefeitos de Jangada e Lambari D’Oeste. Os dois gestores solicitaram a doação de kits de Bolsa Material de Construção para os moradores carentes dos municípios. Jangada recebeu 24 kits e Lambari 50. Terezinha Maggi fez a intermediação das doações junto à Secretaria de Transportes.

O município de Jangada já havia sido contemplado com 20 kits no ano passado e está em fase de construção um núcleo habitacional com 60 casas na cidade, sendo que 25 já estão prontas. Além das casas, a Setec, por meio do projeto Mato Grosso Ação Digital, instalou um telecentro em Jangada para promover a inclusão digital dos cidadãos carentes do município. Segundo o prefeito, Hélio Antunes Brandão (PP), o telecentro está pronto para ser inaugurado, com 10 computadores e toda a infra-estrutura pronta.

Na cidade de Lambari D’Oeste, o Governo está construindo um núcleo habitacional com 50 casas e o município já tinha sido contemplado com 20 kits de Bolsa Material de Construção. De acordo com o prefeito, Ciderval Carvalho de Azevedo (PFL), o município de Lambari tem uma carência muito grande na área de habitação. "Nós temos um fluxo intenso de pessoas que migram para a cidade em virtude da usina instalada nas proximidades. Em Lambari não tem casas nem para alugar. Estas obras são uma benção para o povo do município", disse o prefeito.

Para o prefeito de Jangada, Hélio Brandão, o Governo mudou a forma de tratamento prestado aos prefeitos de Mato Grosso. "Antes nós éramos vistos como pedintes, por só trazer problemas para o Governo. Hoje, nós somos recebidos de portas abertas e o mais importante, temos nossas solicitações atendidas pelos gestores estaduais".

Outra observação feita por Brandão diz respeito aos critérios de seleção impostos pelo Governo para a escolha dos beneficiados com as casas. "Agora há critérios técnicos e não mais a cor partidária para a seleção dos contemplados. Antes era uma minoria que era beneficiada, com este Governo todos ganham independente de ser ou não do partido do governador".

Os dois prefeitos que estiveram em audiência com Terezinha Maggi elogiaram a forma como a secretária recebe os gestores municipais. "Ela nos ouve e está sempre disposta a resolver os problemas e carências dos municípios do interior", disse o prefeito de Lambaria D’Oeste.

Terezinha Maggi completou o elogio dizendo que o Mato Grosso possui um novo modelo de gestão pública e reforçou a cobrança que sempre faz aos prefeitos que a visitam. "Não aceito politicagem, o que eu quero ver é trabalho, geração de emprego e renda. O Governo preza pela transparência nas ações e no uso do dinheiro público. Por isso estamos em cima daqueles que usam as casas do programa Meu Lar para fazer política. A Setec está fiscalizando com rigor a distribuição destas casas", destacou a secretária.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387178/visualizar/