Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 15 de Março de 2004 às 14:13

    Imprimir


Com pouco mais de 5 mil habitantes, o município de Nova Marilândia, não possui policiamento ostensivo. Com o crescimento alcançado nos últimos anos, por conta da nova atividade econômica, que vem melhorando a qualidade dos cidadãos, a falta de um policiamento presente têm preocupado as autoridades políticas locais. Pra se ter uma idéia, o posto policial mais próximo está a cerca de 20 Km, no município vizinho de Arenapolis.

Na ultima sexta-feira, para discutir o assunto, estiveram reunidos, sociedade civil organizada, vereadores, secretários municipais, prefeito e o Tenente-Coronel Revelis, Comandante do 18º CPA, sediado em Diamantino. Depois de coletar dados, como indústrias, escolas e conhecer a cidade, Revelis, disse que emitirá parecer favorável, a implantação com urgência, de um núcleo da Policia Militar, no município. “A cidade é pacata, ordeira, mas está crescendo muito e depois de coletar as informações necessárias, enviaremos ao Comando Geral da Corporação, demonstrando a necessidade urgente de se instalar uma unidade nossa, com cinco homens, para oferecer mais tranqüilidade à comunidade” salientou o Tenente – Coronel.

O Prefeito Municipal de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos (PFL), Cidinho, ressaltou a importância do policiamento, em função do crescimento verificado nos últimos anos, por conta da mudança econômica e social, desencadeada pela implantação da avicultura na cidade. “Nova Marilândia é um município tranqüilo, mas com as mudanças que estamos presenciando, estamos vendo também a necessidade de garantir a segurança de nossos cidadãos e empresários” destacou Cidinho.

José Aparecido dos Santos, disse que já está tomando as providências necessárias, e espera inaugurar o núcleo da Policia Militar, agora no mês de maio. “Vamos receber, efetivo, viatura, armamento, enfim, toda a estrutura necessária. As instalações já estamos providenciando, e vamos oferecer comodidade e conforto aos homens que aqui estarão para garantir a segurança de nossa gente” frisou ele.

Participaram também do encontro os vereadores, Ademar Soave, Gilmar Panizzia, José Delfuzzi e Rinaldo Alexandre (Presidente), Vice-Prefeito Juvenal Alexandre, Secretário de Finanças Lourival França, Gerente da Fabrica de Ração, Donizeti Vilaça, entre outros.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387327/visualizar/