Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Março de 2004 às 09:27
Por: Gonzaga Junior

    Imprimir


O secretário de Desenvolvimento do Turismo, Ricardo Henry, lança nesta quinta-feira (11.03), a partir das 18h, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop, a 11ª Edição Festa Internacional do Pantanal, programada para o período de 31 de março a 4 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Um dos mais importantes eventos do calendário turístico do Estado, a Festa Internacional do Pantanal entra em sua 11ª edição com uma nova proposta dando enfoque especial para a venda dos potenciais turísticos do Estado.

A proposta é trazer para o evento empresas que atuam na atividade turística em Mato Grosso, para que elas possam estar vendendo os produtos turísticos dos municípios onde estão sediadas.

A mudança de foco da Festa marca o início de uma nova fase, já que nos últimos dez o objetivo principal foi a divulgação do potencial turístico e cultural de cada região.

O modelo de participação dos empresários prega que eles devam ser mobilizados e alojados dentro do espaço do evento junto com as prefeituras municipais. O espaço a ser destinado gratuitamente a cada prefeitura será equivalente ao número de empresas que elas trarão.

Além de abrir espaço para negócios, a 11ª Festa Internacional do Pantanal dará destaque especial para a gastronomia. "O grande fluxo migratório nos motivou a promover um festival gastronômico. Hoje temos uma população mestiça e consequentemente com uma diversidade gastronômica fantástica. O que queremos é cada município participante apresente a sua", explicou.

O titular da Sedtur ressaltou ainda que as diversas manifestações culturais existentes no Estado e que vem sendo apresentadas ao longo dos anos, continuarão em evidência na Festa. Ricardo Henry disse que contará mais uma vez com o importante e decisivo apoio da Secretaria Estadual de Cultura para montar uma programação que mostre toda a riqueza cultural do Estado "Essa missão é do secretário Benedito Paulo e sua competente equipe que com certeza nos apresentará atrações que de fato representem a grande riqueza cultural do Estado", disse.

Além das inovações previstas para este ano, a 11ª Festa Internacional do Pantanal terá uma programação que prevê a realização de uma abertura festiva no dia 31 de março. Neste dia está programado um jantar típico, para empresários e autoridades que terão oportunidade de testemunha a escolha da rainha da festa e a entrega do Troféu Pantanal a aqueles que contribuem com o desenvolvimento do turismo do Estado.

No dia seguinte, a Festa abrirá espaço para discussões e difusões do potencial turístico do Estado. No dia 1, por exemplo, a programação prevê um dia todo dedicado ao ecoturismo e turismo de aventura. "Será um dia dedicado a palestras, feira e apresentações dos potenciais de ecoturismo do Estado", informou o secretário.

Para o dia 2 , o espaço será aberto para o agroturismo e o turismo rural, atividades que vem apresentando um crescimento fantástico no Estado. Já o dia 3, será reservado a uma das atividades mais importantes do turismo no Estado. Vai estar em evidência o turismo de pesca, praias e águas termais. A programação será fechada no dia 4 com um dia dedicado ao turismo de negócios e eventos.




Fonte: Assessoria/Sedtur

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387344/visualizar/