Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 08 de Março de 2004 às 16:48
Por: Isa Ramos

    Imprimir


A vice-governadora Iraci França, em entrevista ao TBO Jornal, na manhã desta segunda-feira (08.03), Dia Internacional da Mulher, assegurou que o governo de Mato Grosso tem priorizado programas de atendimento ao segmento feminino nas áreas de saúde, educação, trabalho e habitação. Ela assegurou que as ações são eficientes e inovadoras e que estão colaborando para o ajuste social, considerado como uma das prioridades da administração Blairo Maggi.

Em outra parte da entrevista, Iraci França conclamou os segmentos organizados da sociedade para aderirem à luta pela implementação de políticas públicas que resultem em benefícios para as mulheres. A vice também condenou o alto índice de violência contra a mulher e alertou sobre a necessidade reduzir o grave problema da gravidez precoce que atinge uma grande parcela de adolescentes.

Na condição de primeira-dama de Cuiabá, Iraci França destacou que na capital foram implantados programas através da Prefeitura que valorizam o atendimento a milhares de mulheres, de forma direta e indireta. "Através de uma política séria e transparente estamos beneficiando principalmente as mulheres de menor poder aquisitivo".

Como exemplo de ações de resultados, Iraci França citou a construção de 24 novas creches em pleno funcionamento nos bairros periféricos, a implantação da Casa de Retaguarda, para atendimento a adolescentes grávidas e a Casa de Amparo Para Mullheres Vítimas de Violência.

No final da entrevista, a vice-governadora, a primeira mulher a assumir o governo de Mato Grosso, fez questão de deixar uma mensagem para as mulheres no sentido de que elas continuem a luta com ousadia, inteligência e disposição para ocupar novos espaços na sociedade. "Somos a base de sustentação da família e temos que participar com responsabilidade, amor e dedicação no processo de transformações sociais", encerrou.




Fonte: Assessoria/Vice-Governadoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387354/visualizar/