Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 22 de Janeiro de 2014 às 07:08
Por: LAÍSE LUCATELLI

    Imprimir


Divulgação
Carlos Fávaro, da Aprosoja, diz que Cidinho seria um
Carlos Fávaro, da Aprosoja, diz que Cidinho seria um

O apoio ao nome do suplente de senador Cidinho dos Santos (PR) para a disputa ao Governo do Estado vem crescendo entre membros do setor produtivo e prefeitos do interior de Mato Grosso. 

O presidente da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), Carlos Fávaro (PP), é um dos que saem em defesa do nome dele. 

Cidinho já foi prefeito de Nova Marilândia (392 km a Médio-Norte de Cuiabá) e presidente da Associação Mato-grossense (AMM). Atualmente, é o primeiro suplente do senador Blairo Maggi (PR).

“Cidinho é um exemplo de gestor público, transformou uma cidade inexpressiva como Nova Marilândia em destaque no cenário mato-grossense e integrou a AMM, que se tornou uma entidade forte. Ele tem uma boa base, muito apoio entre os prefeitos. Com certeza, seria um grande governador", disse Fávaro ao MidiaNews. 

"Cidinho é um exemplo de gestor público. Ele tem uma boa base, muito apoio entre os prefeitos. Com certeza, seria um grande governador"

O nome de Cidinho viria para preencher o espaço deixado por Blairo Maggi, que ainda não fez um "herdeiro" de seu patrimônio político. 

Como o senador é contundente em afirmar que não será candidato, Cidinho surge como opção, inclusive, pela proximidade com ele.

O parlamentar possui amplo apoio dentro do PP. O secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller (PMDB), e outros membros no PMDB também consideram apoiá-lo. 

Outro grupo que avalia apoiar Cidinho é do senador Jayme Campos (DEM) e do deputado federal Júlio Campos (DEM). 

Pré-candidatos

Fávaro observou, por outro lado, que há diversos nomes de peso que podem se viabilizar para a disputa, como o produtor rural Eraí Maggi (PP), primo de Blairo Maggi, e o pecuarista Maurício Tonhá (PR), o "Maurição", que foi lançado oficialmente como pré-candidato do PR. 

“O cenário político em Mato Grosso está indefinido. Temos uma candidatura pré-lançada, que é a do senador Pedro Taques (PDT), e alguns indefinidos. Se o Blairo decidisse se candidatar, tenho certeza, se formaria um grande arco de aliança em torno dele. Ele não sendo candidato, com certeza seu apoio pesa e será fundamental para eleger o próximo governador”, disse o produtor. 

O dirigente cobra que o próximo governador invista, principalmente, na infraestrutura do Estado, em especial as rodovias que, segundo ele, são tratadas com descaso.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/387935/visualizar/