Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 22 de Janeiro de 2014 às 19:55
Por: Tarso Nunes e Camila Celílio

    Imprimir


O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), anunciou que vai desmembrar a secretaria de Infraestrutura, sob Gonçalo de Barros (PMDB). Acontece que a pasta agregou os trabalhos da extinta secretaria de Serviços Públicos. “O secretário está muito sobrecarregado com as demandas da Infraestrutura”, explica o prefeito em coletiva nesta terça (21).

A secretaria de Serviços Públicos será reativada após três anos. Em 2010, a fusão das pastas aconteceu com o intuito de selar a paz entre o então prefeito Murilo Domingos (PR) e o vice Tião da Zaeli (PSD), que passou a comandá-la. A relação entre os dois, contudo, azedou depois que o republicano recuou da ideia de renunciar o mandato para concorrer à Câmara Federal.

Outras mudanças no staff de Walace são as saídas da secretária de Saúde e primeira-dama, Jaqueline Guimarães (PMDB), que vai disputar uma vaga à deputada federal, assim como do secretário de Desenvolvimento Econômico, João Carlos Hauer (PR), que comunicou, por meio do partido, o desejo de deixar a pasta.

Nos bastidores, porém, a informação é que Hauer ficou aquém das expectativas do prefeito que decidiu demiti-lo. O chefe do Executivo, oficialmente, nega a intenção de exonerá-lo. “Foi ele (Hauer) que pediu para deixar a pasta. Está nas mãos do secretário, se quiser ficar terá todo meu apoio”. As saídas devem acontecer assim que ambos retornarem das férias.

Balanço

O prefeito culpou as gestões anteriores por terem deixado os cofres do município no vermelho no início do ano. Segundo ele, a capacidade de endividamento era zero e devido às dívidas Várzea Grande deixou de receber, ano passado, cerca de R$ 85 milhões advindos do governo federal. Walace mostrou ainda os gastos com algumas secretarias. A pasta de Educação fechou com quase 28% da receita; a Saúde, que era para gastar 15%, foi liberado 29% dos recursos. “Fechamos com, praticamente, 25% de aumento da receita”, conclui.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/388016/visualizar/