Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 23 de Janeiro de 2014 às 14:45
Por: Laíse Lucatelli

    Imprimir


Agência Senado
Cidinho dos Santos se coloca como opção para o Governo
Cidinho dos Santos se coloca como opção para o Governo

O suplente de senador Cidinho dos Santos (PR) afirmou que, caso nenhum nome do PR se viabilize como candidato ao Governo do Estado, pode colocar seu nome à disposição da sigla, no segundo trimestre deste ano. 

Nesse caso, ele se colocaria como uma espécie de “Plano C” do PR para as eleições majoritárias de outubro. 

A candidatura do senador Blairo Maggi (PR) seria o “Plano A”, e a do pecuarista Maurício Tonhá, o “Maurição” (PR), o “Plano B” do partido. 

Apesar de Maurição - ex-prefeito de Água Boa (730 km a Nordeste de Cuiabá) - ser o pré-candidato oficial da sigla, os republicanos não escondem a preferência pelo nome de Maggi. 

Nesse contexto, em função da proximidade com o senador, Cidinho surge como alternativa.

“O PR já tem um pré-candidato ao Governo, que é o Maurição. Eu mesmo aprovei o nome dele na reunião do PR que definiu isso. Ele é um homem preparado, foi um bom prefeito e tem condições de governar o Estado”, disse Cidinho, em entrevista ao MidiaNews.

"(...) quando o Blairo diz que não será candidato, as pessoas ficam procurando uma opção. Então se, lá na frente ele não se viabilizar, e o partido não tiver outras opções, posso me colocar como candidato"

“Mas, quando o Blairo diz que não será candidato, as pessoas ficam procurando uma opção. Muitos prefeitos e outros companheiros do interior começaram a levantar a hipótese de eu disputar o Governo. Então se, lá na frente ele não se viabilizar, e o partido não tiver outras opções, posso me colocar como candidato”, completou.

O parlamentar disse que se sente preparado para a disputa, pois conheceu os 141 municípios do Estado e as necessidades regionais, durante sua gestão como presidente da Associação Mato-grossenses dos Municípios (AMM). 

Ele já manteve conversas com o senador Jayme Campos (DEM) e com o deputado federal Júlio Campos (DEM) sobre a possibilidade de candidatura, além de alguns líderes do interior.

Afirmou, ainda, que não pretende usar da proximidade com Maggi para se inserir na disputa. Caso a candidatura não se viabilize, Cidinho não cogita disputar outro cargo, e prefere continuar como suplente de Maggi. 

“Não quero ser candidato por imposição do Blairo. Se isso acontecer, quero que seja natural, por vontade das bases”, disse. 

Atualmente, o PR trabalha as pré-candidaturas do deputado federal Wellington Fagundes para o Senado e Maurição para o Governo. 

Enquanto Fagundes está em franca campanha e articulando politicamente para viabilizar seu projeto, Tonhá não deu início a esse trabalho. 

Por isso, poucos no PR acreditam que o ex-prefeito vá se dedicar em tempo hábil para deslanchar o projeto eleitoral.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/388072/visualizar/