Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 23 de Janeiro de 2014 às 22:16

    Imprimir


Faltam 22 dias para o encerramento da revisão biométrica em Rondonópolis e dos quase 140 mil eleitores do município, apenas 64,14% se cadastraram. O percentual é considerado baixo pela Justiça Eleitoral mato-grossense, que reforça a convocação dos 49.938 eleitores que ainda não participaram da revisão. O eleitor que não se cadastrar terá o título eleitoral cancelado.

O atendimento ao eleitor acontece no Fórum Eleitoral, situado na rua Fernando Corrêa da Costa, no centro, ou na 46ª Zona Eleitoral, localizada na rua Filinto Muller, no bairro Vila Operária, ao lado da biblioteca municipal. Ambos funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

A chefe de Cartório da 10ª Zona Eleitoral, Hirome Mizobe, explica que a revisão biométrica está sendo amplamente divulgada em Rondonópolis, por meio de parceria entre a Justiça Eleitoral e os meios de comunicação local, mas apesar de todos os esforços publicitários empreendidos, a procura está muito baixa. “Temos uma ampla estrutura para atender os eleitores com conforto e agilidade, mas que está com sua capacidade ociosa devida a baixa procura de eleitores. Os eleitores que ainda não atenderam a convocação precisam se conscientizar que o não recadastramento resultará no cancelamento de seus títulos”.

O eleitor que tiver o título eleitoral cancelado não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, documento necessário para o exercício de alguns direitos, entre eles: tomar posse em cargo público, tirar passaporte, fazer inscrição em instituição de ensino superior e receber alguns benefícios do governo federal, entre eles, bolsa família.





Fonte: Só Notícias com assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/388084/visualizar/