Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 23 de Janeiro de 2014 às 18:29

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso informa que o horário de atendimento ao eleitor na Casa da Democracia – situada na Avenida do CPA, que acontecia das 07:30 às 13:30hs foi ampliado para as 18:30hs. O novo horário que teve início no dia 22 deste mês irá até o dia 28 de fevereiro.

A ampliação do horário foi uma determinação do Presidente do Tribunal, desembargador, Juvenal Pereira da Silva, em atendimento à solicitação da Diretora do Fórum Eleitoral e Juíza da 54ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Angela Regina Gutierres Gimenez, que buscou com a medida, desafogar a demanda no “Ganha Tempo”, onde só entre os dias 01 a 21 de janeiro deste ano, foram atendidos 1677 eleitores.

“A Justiça Eleitoral quer ofertar ao eleitor um atendimento com qualidade e agilidade, e no Ganha Tempo esse objetivo estava comprometido, pois a demanda tem sido maior que a capacidade física e humana que dispomos no local. Por este motivo, decidimos que a Casa da Democracia funcionará no mesmo horário do Ganha Tempo, ou seja, até as 18:30hs, se tornando mais uma opção ao eleitor”.

A magistrada destaca ainda, que quanto mais eleitores forem atendidos, menor será a demanda de atendimento nas últimas semanas que antecedem o dia 08 de maio deste ano, data em que ocorre o fechamento do cadastro da Justiça Eleitoral, em vista a preparação das Eleições/2014.

“Com o fechamento do cadastro, operações de alistamento, revisão e transferência de títulos eleitorais são suspensas. Portanto, pedimos aos cidadãos e eleitores que precisam realizar qualquer um desses procedimentos, que procurem o posto de atendimento com antecedência”.

Para Angela Gimenez, a formação de filas extensas nos dias que antecedem o fechamento do cadastro pode ser evitada se houver a participação efetiva dos eleitores. “Faço um alerta: Não são todos os eleitores que devem procurar pelo atendimento, mas somente aqueles que se encaixam no perfil de alistamento, revisão ou transferência de título”.

Documentos necessários:

O cidadão que quiser se alistar ou o eleitor que desejar fazer a revisão ou transferência do título eleitoral deve se dirigir ao posto de atendimento, portanto um documento oficial com foto e um comprovante de residência atualizado.

O alistamento é obrigatório para cidadãos maiores de 18 anos. Neste caso, o eleitor do sexo masculino deve apresentar a carteira de reservista.





Fonte: Ascom - TRE/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/388088/visualizar/