Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 24 de Janeiro de 2014 às 07:08
Por: ERICKSEN VITAL

    Imprimir


A indefinição do juiz federal Julier Sebastião da Silva (sem partido), em relação a uma possível desincompatibilização da magistratura e filiação ao PT para se candidatar ao Governo do Estado, tem deixado os petistas de Mato Grosso "ansiosos".

Ao mesmo tempo, para a maioria dos integrantes da cúpula, isso fortalece cada vez mais o nome do ex-vereador Lúdio Cabral como opção para a candidatura majoritária. 

“No partido, existe uma ansiedade para que a gente possa definir uma candidatura majoritária. A resolução do PT diz que a prioridade é o Julier. Mas, nós sabemos que ele tem uma decisão difícil pela frente, que é deixar a magistratura”, afirmou, em entrevista ao MidiaNews, o deputado federal Ságuas Moraesum dos expoentes do partido em Mato Grosso.

O PT tem pressionado o juiz para que ele decida o futuro político. O posicionamento deve ser informado a cúpula estadual até o final de março, segundo resolução do partido.

Ságuas acredita que Julier só deve deixar a magistratura se visualizar que vai existir um arco de alianças forte para as eleições. 

“Todos do arco devem estar trabalhando em torno dessa candidatura ”, afirmou.

A situação tem fortalecido o ex-vereador Lúdio Cabral. “Diante deste quadro, nós não podemos descartar o nome do Lúdio, até porque ele teve uma votação expressiva na última eleição em Cuiabá. É importante termos outro nome à disposição”, comentou. 

Segundo o deputado federal, a briga interna no PT tem um criado uma realidade inusitada.

“Hoje, temos um problema bom para resolver: definir um candidato. Os dois nomes são bons, mas com perfis diferentes. Seria pior se não tivéssemos ninguém”, completou o parlamentar.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/388113/visualizar/