Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 24 de Janeiro de 2014 às 13:26
Por: Thiago Andrade

    Imprimir


Em visita, Silval Barbosa disse que proximidade de pleito faz surgirem políticos ‘pregando desgraça’
Em visita, Silval Barbosa disse que proximidade de pleito faz surgirem políticos ‘pregando desgraça’

Mesmo não tendo anunciado oficialmente sua posição sobre a eventual candidatura ao Senado, o governador Silval Barbosa (PMDB) já deu o tom de como deve ser a batalha eleitoral deste ano. 

Em visita à região do Araguaia nesta quinta-feira (23), o peemedebista afirmou que há políticos “pregando a desgraça” para depois bancaram o “paizão” de obras. 

A referência velada do governador foi ao senador Pedro Taques (PDT), que passou pela mesma região em “caravana” há poucos dias. Na ocasião, o pedetista teceu uma série de críticas ao governo Silval Barbosa em praticamente todas as reuniões que promoveu nos municípios por onde passou. 

Em um de seus primeiros discursos ao desembarcar no Araguaia, o governador, por sua vez, pontuou que, com a proximidade da eleição de outubro, devem começar a aparecer os “salvadores da pátria”. “Mas vão apanhar muito também. Eu conheço a região, desde que começou. Eu sei do sofrimento de vocês”, afirmou. 

Em Vila Rica, Silval chegou a ser indagado por um morador sobre uma declaração de Taques de que o peemedebista não levava as prometidas obras de infraestrutura para tirar o Araguaia do esquecimento. 

O governador respondeu à altura. Disse que as falas do senador são vazias e não representam a realidade. Pontuou ainda que, durante esse ano, os ânimos dos políticos devem ficar exaltados, por conta da ansiedade pela disputa eleitoral. 

Silval afirmou também que a oposição não pode dizer que o programa MT Integrado tem caráter eleitoreiro. Segundo ele, a proposta começou a ser formulada já nos primeiros dias de seu governo. 

A demora para as primeiras entregas de obras, segundo ele, só se deu diante da burocracia do serviço público. O governador citou como exemplo de “entrave” a necessidade de elaboração de projeto e concessão de licenciamento. 

Mesmo com o embate imprevisto, o governador demonstrou durante todo o dia estar animado. Apesar de sua defesa ao programa, em determinados momentos as cerimônias de inauguração ou lançamento de obras, de fato, ganhavam tom eleitoral. 

Um ou outro político esbraveja a necessidade de a população reconhecer o trabalho do governador, principalmente, com relação às obras de infraestrutura.

PRESENÇAS – Entre as lideranças partidárias que estiveram na caravana do governo pelo Araguaia esteve o presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes. 

O republicano faz parte da base aliada à gestão Silval, no entanto, considera a possibilidade de caminhar junto com a oposição – que tem Taques como candidato - no pleito deste ano. O parlamentar, aliás, seria uma das principais pessoas dentro do PR com quem os pedetistas vêm mantendo diálogo. 

O PR, todavia, é o partido responsável por tocar as obras do programa MT Integrado, que deve interligar todos os municípios de Mato Grosso com, pelo menos, uma estrada pavimentada. 

Quem está à frente dos trabalhos é o secretário de Transporte e Pavimentação Urbana, Cinésio de Oliveira (PR). 





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/388153/visualizar/