Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 24 de Janeiro de 2014 às 10:39

    Imprimir


Evitando discutir um nome que possa representar o setor na eleição, entidades do segmento agropecuário iniciam, nos próximos dias, viagens pelo Estado para traçar um “raio-x” das demandas da classe. 

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, afirma que esta ação, do chamado Fórum Rural MT, tem em vista o pleito deste ano. “Queremos ter respaldo do setor para saber o que pedir aos novos governantes”. 

Nos bastidores, a informação é a de o segmento agropecuário estaria se articulando não para elaborar uma pauta de reivindicações, mas para se fortalecer na eleição de outubro. 

Após a morte do deputado federal Homero Pereira (PSD), em outubro do ano passado, que sempre empunhou a causa dos produtores rurais, o segmento ficou sem um representante na Câmara Federal. 

Saguás Moraes (PT), que assumiu a vaga de Homero, sempre teve como principal linha de debate e articulação a área da Educação. 

Rui Prado, no entanto, nega movimentação nesse sentido. “Estamos conversando aqui na Capital e depois partimos para o interior. A proposta é discutir ideias e necessidades. Só depois nomes”. 

Em nota, o Fórum Rural MT informa que, após estabelecidas as demandas do setor, “será elaborada uma Proposta de Agenda Positiva, que será apresentada posteriormente à sociedade e aos futuros candidatos”, conforme trecho. 

Além da Famato, compõem o grupo a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), a Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) e a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat). (TP) 





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/388155/visualizar/