Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 25 de Janeiro de 2014 às 14:18

    Imprimir


O PSD, em que pese sua imensa força na Assembleia Legislativa onde tem o campeão nacional de votos, o deputado estadual José Geraldo Riva, se mostra tranquilo quanto as eleições deste ano e só vai tomar uma decisão sobre os rumos que seguirá em março. O partido está ligado a base aliada do governador Silval Barbosa (PMDB), tem o vice-governador Chico Daltro e é apontado com o que pode ter a maior bancada na Assembleia Legislativa. 

Diante de sua força, a sigla se vê na iminência de esperar uma decisão do governador Silval Barbosa, que só vai anunciar em março se vai deixar o cargo para disputar uma vaga no Senado Federal ou se vai continuar no cargo até o final de seu mandato: 31 de dezembro. Se resolver disputar um cargo eletivo, o vice, Chico Daltro pode assumir a vaga e até ser candidato do PSD à reeleição. Por isso, segundo o partido o melhor é aguardar.

Presidente estadual do partido, o vice-governador Chico Daltro disse  que após uma decisão do governador, o partido vai convidar as outras siglas partidárias para integrar o grupo partidário que pretende formar, e depois farão também varias pesquisas para uma melhor avaliação politica de como esta o PSD no estado, e se existe uma possibilidade de vitoria contra o PDT de Pedro Taques, que ate o momento foi o único que se lançou como candidato ao governo do estado.

Chico disse que o PSD não tem nenhuma pressa em suas definições, e o prazo esta bastante intenso para as suas discussões junto aos seus lideres do PSD no interior do estado, e querem trabalhar com tranquilidade ate o dia 30 de Junho prazo máximo para as definições.

O vice-governador disse que as intenções do partidos são fortes para colocar um nome como cabeça de chapa ao governo do estado.e o partido tem nomes que podem sim concorrer, mas que prefere esperar ate a data limite, assim eles podem ter bastante tempo para discussões.

O PSD vai estar nos próximos dias em um encontro regional marcado para dia 6 de fevereiro para um grande debate interno do partido, e também convidar outros partidos que queiram se ingressar no grupo do PSD.

Membros do PSD dizem que querem nessa reunião discutir alianças com os partidos do PMDB, PSD, PT, PR, PC do B, PROS e PP. E entre eles esta os que defendem que os partidos que decidiram apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) permaneçam unidos, pois, desse modo, em sua avaliação, qualquer candidato lançado pelo grupo para disputar o governo terá viabilidade.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/388229/visualizar/