Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sábado - 13 de Outubro de 2012 às 20:50
Por: Marina Novaes

    Imprimir


Faltando 15 dias para o segundo turno da eleição municipal, que ocorre no dia 28 deste mês, os candidatos a prefeito de São Paulo decidiram restringir para quatro o número de debates na TV até o pleito. 

Alegando falta de tempo nas agendas, as campanhas de Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB) acertaram a participação nos debates de três emissoras: Bandeirantes (dia 18), SBT (24) e Globo (26). Os candidatos também devem acertar a participação no programa da Record, previsto para o dia 22, mas a coordenação da campanha tucana ainda negocia para que a emissora não escale jornalistas para fazer perguntas aos candidatos.

Com a decisão de limitar o número de debates, Serra e Haddad não participarão dos encontros programados pelas RedeTV!, Cultura e Gazeta.

No primeiro turno, nem a Record nem a Globo realizaram debates. Na ocasião, a Record informou que não haveria debate , pois Serra não teria respondido ao convite, e o então candidato Celso Russomanno (PRB) não poderia participar por conta do nascimento de sua filha. Entretanto, o tucano negou ter recusado o convite e acusou a emissora de ter cancelado o evento para proteger Russomanno, que foi apresentador da emissora comandada pela Igreja Universal do Reino de Deus, ligada ao PRB.

Já a Globo cancelou o debate no primeiro turno por não conseguir excluir os candidatos "nanicos", e restringir o número máximo de candidatos a seis, número considerado o limite para um bom debate, deixando o encontro apenas para o segundo turno.

Os formatos dos debates devem variar pouco entre uma emissora e outra, já que os marqueteiros dos dois concorrentes estipularam uma série de regras para acertar a participação, o que deve "engessar" a discussão. Mesmo assim, a expectativa é que os encontros sejam mais "calorosos" que no primeiro turno, quando Serra e Haddad pouco se enfrentaram diretamente. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/38827/visualizar/