Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 28 de Janeiro de 2014 às 08:51

    Imprimir


Considerado peça chave nas discussões acerca da sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB), o senador Blairo Maggi (PR), que retornou ao Estado na semana passada, reúne-se hoje com o presidente do diretório estadual do seu partido, deputado federal Wellington Fagundes, e o secretário-geral da sigla, deputado estadual Emanuel Pinheiro.

Apesar de ponderar que o momento ainda é de diálogo e que as definições só devem começar a se concretizar a partir de março, Fagundes explica que serão debatidos todos os encaminhamentos quanto a participação do PR nas eleições estaduais e os aliados que pretende ter.

A princípio, era aguardada a reunião entre Maggi e a presidente Dilma Rousseff (PT), prevista para a próxima semana. O encontro entre eles deve ser determinante para a composição majoritária em Mato Grosso. A petista não esconde sua predileção para que o republicano dispute novamente o Governo, no entanto, ele afirma que não deseja ser candidato e pretende, diferente do senador Pedro Taques (PDT) cumprir os oito anos de mandato para o qual foi eleito em 2010.

Diante da afirmativa do senador, o ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá (PR), apresentou, ainda no ano passado, sua pré-candidatura ao comando do Palácio Paiaguás mas, na prática, não tem demonstrado entusiasmo com a disputa. Enquanto o partido conversa tanto com as legendas da base aliada a Silval, quanto com o pré-candidato que encabeça o grupo de oposição, senador Pedro Taques em busca de garantir a participação na chapa majoritária, tendo em vistas a vaga para que Fagundes dispute o Senado; o suplente de Maggi, Cidinho Santos, que estaria mais próximo da cadeira, caso o titular enfrente as eleições, já se adianta nas discussões para concorrer ao Governo.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/388447/visualizar/