Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 01 de Fevereiro de 2014 às 12:31

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) deve fazer a primeira reunião de 2014 com o secretariado na próxima terça-feira (4). A expectativa é que o peemedebista cobre total empenho dos titulares das Pastas neste que será seu último ano à frente do Paiaguás. O foco da reunião será a execução orçamentária. 

Na oportunidade, deve ser exigido dos gestores um cronograma de ações que serão implementadas no decorrer do ano. Como a grande preocupação é quanto ao orçamento, os secretários não poderão executar nada que estiver fora do planejamento financeiro. 

A reunião ampliada ainda deve ser sucedida de outras, individualizadas para discutir os projetos que cada secretaria tem previsto para 2014. 

Outra pauta importante no encontro será o novo modelo de gestão devido ao fim dos núcleos sistêmicos. 

Secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf afirma que aplicação dos recursos continuará se dando da mesma forma que no ano passado. Pondera, no entanto, que o modelo em vigor é mais aperfeiçoado. 

Os núcleos sistêmicos foram criados durante a gestão do hoje senador Blairo Maggi (PR). À época, a ideia era reduzir os gastos do Estado centralizando os setores administrativos de três ou quatro secretarias em um só local. A medida, todavia, fez com que os cargos comissionados praticamente quadruplicassem. 

Segundo Nadaf, com a mudança aprovada no ano passado, este quadro já foi reduzido em 20%. Outra alteração relevante é a descentralização dos procedimentos realizados pela secretaria de Administração. (TA)





Fonte: Do Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/388745/visualizar/