Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 02 de Fevereiro de 2014 às 15:09

    Imprimir


O ex-vereador de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT) e um dos nomes cogitados para disputar o governo do Estado disse que Silval Barbosa (PMDB) teria dado indícios de que não deixará o comando do Executivo para disputar uma vaga ao Senado Federal. O petista destacou que, em conversas, Silval teria indicado a intenção, por conta das diversas obras a serem inauguradas e também da realização da Copa do Mundo.

“Conversei com o governador na semana passada e perguntei a ele sobre a leitura do cenário político deste ano. Percebi que ele, mesmo com vontade de entrar na disputa, tem o compromisso de continuar no mandato, pois está comprometido com a conclusão das obras”.

Qualquer movimentação da base governista depende do posicionamento de Silval, uma vez que caso ele renuncie ao cargo assume o vice-governador, Chico Daltro (PSD), que deve buscar a reeleição. Saindo ao Senado, Silval também frustra os planos do deputado federal, Wellington Fagundes (PR), que já manifestou interesse em disputar o posto. Com isso, o republicano ficaria sem a vaga, a exemplo do que ocorreu em 2010, quando o então governador, hoje senador, Blairo Maggi (PR), renunciou ao Executivo para entrar na disputa e Fagundes buscou a reeleição. A decisão de Silval será anunciada em março.

“A decisão de Silval é importante para o formato da chapa majoritária Se ele renunciar, o arco se forma de um jeito, se ele permanecer o arco se forma de outro. Então vamos aguardá-lo até março, quando ele dará de fato sua decisão e assim os partidos que compõem a base começar a desenvolver a chapa majoritária”.

Enquanto o grupo da base governista, que tem PMDB, PT, PSD, PP, PR, PC do B e PROS não definem um candidato, o grupo de oposição tem como pré-candidato o senador Pedro Taques (PDT). Questionado sobre a avaliação do cenário em que está começando a se desenvolver, em função das eleições de outubro, Lúdio avalia que não haverá segundo turno. “O cenário para as eleições da forma como está se desenhando será de um turno só”.





Fonte: Só Notícias/Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/388836/visualizar/