Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 02 de Fevereiro de 2014 às 18:17
Por: Ronaldo Pacheco

    Imprimir


Em meio ao processo interno contra o antecessor, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), afirmou a prioridade é restabelecer o diálogo com a sociedade e, desta forma, resgatar a imagem do Poder Legislativo perante a sociedade. Ele afiançou que vai intensificar ainda mais a aproximação do Palácio Pascoal Moreira Cabral com as bases populares e organizações sociais. 

Ao invés de discutir a possível quebra de decoro do vereador João Emanuel Moreira Lima (PSD), ex-presidente, ele pretende pôr a Câmara para trabalhar pela melhoria do atendimento da saúde básica e hospitalar, educação e obras de infraestrutura, com ênfase para asfalto e saneamento básico, nos bairros distantes da área central. A reportagem do Olhar Direto apurou que, em verdade,  a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá tenta ofuscar o que internamente é chamado de "caso João Emanuel".

Para esse trabalho, Júlio Pinheiro avisa que vai aproveitar o bom trânsito que possui junto ao prefeito Mauro Mendes (PSB), com quem há muito bom relacionamento. “O prefeito tem consciência da importância do bom dialogo com a Câmara e, particularmente, com os vereadores, no contexto de parcerria para a gestão. E, além disso, é um companheiro de primeira hora. Sempre nos recorremos à sua parceria com a Câmara”, pontuou Pinheiro, que nos primeiros dias de janeiro de 2014 recebeu R$ 1,8 milhão de repasse do Executivo, a título de ‘adiantamento’. 

Júlio Pinheiro disse que, especificamente com relação ao saneamento básico, a Comissão Especial da CAB terá que mostrar serviço. “O investimento na qualidade de vida das pessoas tem que ser prioridade número um. O desenvolvimento econômico só se justifica com justiça social. É um desafio que merece todo o nosso empenho para ser retomado”, pontuou ele, para a reportagem do Olhar Direto. 

O presidente da Câmara de Cuiabá destaca que, entre seus projetos, a igualdade no tratamento dos bairros – periféricos e nobres – é um dos avanços das administrações Chico Galindo e Mauro Mendes. 





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/388845/visualizar/