Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 03 de Fevereiro de 2014 às 01:09
Por: Ronaldo Pacheco

    Imprimir


O tom de despedida e os momentos de emoção aumentam de intensidade a cada evento público do qual o governador Silval Barbosa (PMDB) tem participado, nos últimos dias. Mesmo com a fama de ‘durão’, em dois eventos, ele chegou a derramar lágrimas e ficar com os olhos marejados: na semana anterior, durante evento na Câmara de Porto dos Gaúchos, para lançar as obras do Hospital Regional do Norte do Araguaia; e na quinta-feira (30/01), após receber uma comenda do movimento comunitário de Cuiabá.

A União Cuiabana de Associações de moradores de Bairros (Ucamb) conferiu a Silval Barbosa o diploma ‘Governador Realizador de Sonhos’, por tornar realidade as obras da Copa do Pantanal Fifa 2014, principalmente em voltadas para a mobilidade urbana, esperadas há décadas.

“O mundo vai ver Cuiabá, sim, durante a Copa. Porém, a nós interessa especialmente o que ficará depois: as obras de mobilidade urbana, para melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou o presidente da Ucamb, Edio Martins de Souza, após entregar o diploma para o governador.

Edio Martins destacou que o ex-governador e atual senador Blairo Maggi conquistou a Copa para Mato Grosso, em articulação com a CBF e a Fifa, amparada pelo então presidente Lula. Todavia, enfatiza que a realização das obras coube a Silval.

“Em sua infinita sabedoria, Deus permitiu que Silval fosse o realizador dessas obras que há mais de 40 ou 50 anos são aguardadas pela população. Nada mais justo que reconheçamos isso”, argumentou Edio Martins, para a reportagem do Olhar Direto.

Mesmo com as palmas efusivas de centenas de comunitários, Silval não quis falar de candidatura ao Senado nem confirmou sua permanência à frente do Palácio Paiaguás até dezembro. ele apenas citou que está transformando a Grande Cuiabá, construindo cino pontes sobre o rio Coxipó e três sobre o rio Cuiabá.

Em agradecimento, Silval Barbosa assinou o decreto que regulamenta o Comitê Gestor de Participação Social de Mato Grosso, criado para intensificar o engajamento dos segmentos sociais nas ações de planejamento e execução das políticas públicas. “Desde a construção do Plano de Governo até a implementação das políticas públicas inseridas nele, ouvir a população sempre foi prioridade para nós”, afirmou ele.

“Com a realização dos Fóruns Comunitários e a recente criação deste Comitê Gestor, estamos ampliando a participação social em todas as áreas e secretarias de Governo”, afirmou o governador.

O Fórum Estadual de Desenvolvimento Comunitário percorreu no último ano 15 regiões pólos de Mato Grosso, encerrando na Capital, com o envolvimento dos municípios que integram a região do Vale do Rio Cuiabá. A secretária de Trabalho e Assistência Social, primeira-dama Roseli Barbosa, esposa de Silval, observa que, na prática, o Comitê Estadual de participação social, formado pelos representantes das câmaras de participação social, deverá receber as demandas dos Fóruns Regionais e encaminhar para as Pastas específicas de governo.

“Com o apoio da União e dos municípios, não tenho dúvidas que vamos avançar ainda mais, ampliando a participação social nas ações de governo e garantindo, consequentemente, uma melhor qualidade de vida à população”, avaliou Roseli Barbosa.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/388866/visualizar/