Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 04 de Fevereiro de 2014 às 23:18

    Imprimir


No retorno das atividades parlamentares, o vereador Allan Kardec (PT) reapresentou o projeto de lei para estender a meia-entrada em estabelecimentos de lazer e cultura a todos os profissionais da educação municipal em Cuiabá. O projeto foi vetado pelo prefeito no ano passado, mas Allan ressalta que procurou os secretários Gilberto Figueiredo (Educação) e Fábio Garcia (Governo) e explicou a importância de ampliar aos demais trabalhadores os benefícios da lei que já beneficia os professores.

O vereador reconheceu o empenho do Executivo em investir e melhorar a educação municipal, mas ressaltou que “Cuiabá ainda tem muito a ser avançado na Educação”. E por isso o objetivo do parlamentar é contribuir nesse processo proporcionando uma educação pública de qualidade aos milhares de profissionais da área bem como às crianças e pais que utilizam os serviços das escolas e creches municipais.

“Conversei com os secretários e com os vereadores da base governista e expliquei a eles a importância de aprovarmos esse projeto. Espero que dessa vez os demais pares aprovem e o prefeito sancione o projeto para beneficiar milhares de trabalhadores”, pontuou Allan.

A lei que garante meia-entrada em cinemas, teatros e estabelecimentos culturais para os professores já existe. Dessa forma, o vereador apresentou uma emenda para estender o benefício aos demais trabalhadores da educação, como porteiros, merendeiras, faxineiras, jardineiros, ADIs (Auxiliares em Desenvolvimento Infantil) e TDIs (Técnicos em Desenvolvimento Infantil). Allan enfatiza que não há vício de iniciativa, já que atinge o setor privado e não onera os cofres públicos.





Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389014/visualizar/