Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 06 de Fevereiro de 2014 às 09:46

    Imprimir


No encontro do Partido Social Democrático (PSD), nesta quinta (6), será discutido os nomes que poderão concorrer à majoritária nas eleições deste ano. O cacique, deputado estadual José Riva, defende que a agremiação deve colocar a cara na disputa para depois dialogar entre as alianças da base governista (PMDB, PSD, PT, PR, PP, Pros, PC do B, PSC e PRB). O evento acontece nesta quinta (6), às 18h, no Centro de Eventos do Pantanal.

A reunião contará ainda com a presença do presidente da Nacional, ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, e o ministro da Micro e Pequena Empresa, vice-governador de São Paulo Guilherme Afif Domingos. Na ocasião, os líderes do PSD vão colocar o cenário atual das eleições. “Vamos mostra para eles (Kassab e Afif) que temos condições para disputar o governo”, enfatiza o parlamentar em referência à candidatura do vice-governador Chico Daltro.

Os dirigentes nacionais também devem ser informados que a oposição ao governo atual (PDT, PSB, PPS, PSDB, DEM) lançou o senador Pedro Taques (PDT) como pré-candidato ao Paiaguás. Ainda correm por fora, os nomes do petista Lúdio Cabral, jornalista José Marcondes, o Muvuca (PHS) e o de Maurição Tonhá (PR).

Apesar de discutir nomes no evento, a sigla aposta todas as fichas no vice-governador Chico Daltro. “Daltro faz excelente trabalho à frente da secretaria de Cidades, e dependendo da conjuntura, pode se viabilizar”, afirma Riva. O deputado, no entanto, acredita que o cenário atual das eleições vai mudar com a decisão do governador Silval Barbosa (PMDB). O peemedebista deve se pronunciar em 10 dias se fica no Executivo ou sai para concorrer o Senado.

Riva ressalta ainda que o partido tem musculatura para pleitear qualquer um dos cargos, em função da base forte que conta com o vice-governador, dois deputados federais, cinco estaduais, 39 prefeitos, 15 vices e mais de 270 vereadores. “A meta do partido é eleger, no mínimo, seis deputados estaduais”. Além das lideranças nacionais, o encontro contará com a presença de membros do diretório estadual e das executivas municipais.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/389114/visualizar/